Av. Jovino de Melo, 358 - Jd. Santa Maria,  Santos/SP - CEP 11089 - 000

(13) 3203-5203 / (13) 32031305

Horário oferecido: das 7:00h às 11:45h

O Ensino Fundamental II do Colégio Senior, conta com todo o apoio pedagógico e logístico oferecido pelo Sistema Anglo de Ensino. Neste ciclo, procura-se trabalhar aspectos como organização, concentração, deveres e direitos. O aluno nesta fase passa a ter consciência da importância dos estudos em sua vida e dessa forma pode se preparar-se melhor para o ensino médio minimizando o impacto da transição entre um ciclo e outro.

6º ano: 11 anos.

7º ano: 12 anos.

8º ano: 13 anos.

9º ano: 14 anos.

Coesão do projeto didático pedagógico

Integração entre as séries e segmentos, facilitando o trabalho interdisciplinar e a formação integral do aluno.

Aprendizagem progressiva

Trabalho com o currículo em espiral: os estudos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nas séries.

Atualização periódica

Material Anglo não tem tempo para ficar velho. Os autores o revisam e reelaboram para mantê-lo atualizado.

Aula dada, aula estudada

Tudo gira em torno da aula. Em casa, os alunos estudam diariamente as aulas dadas, ao fazerem as tarefas. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelo aluno de forma naturalmente.

Organização do material

O material didático inclui dois componentes para o aluno:

Livro-Texto: contém toda a teoria correspondente à programação apresentada, desenvolvida em blocos.

Caderno de Atividades: contém os exercícios de classe e a tarefa de casa correspondentes à teoria do Livro-Texto.

7º, 8º e 9º ano

O Caderno do Aluno, com blocos de aula, exercícios de classe, tarefas de casa e atividades complementares. À partir de 2006, a 6ª série passará a ter a mesma organização da 5ª e assim sucessivamente nas demais séries.

©2016 Colégio Senior - Todos os direitos reservados.